quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Nostalgia...



Não sou uma pessoa muito ligada ao passado, sou mais do género de pensar naquilo que ainda está para vir mas, estes últimos dias de férias, têm sido muito vividos «em função» do passado, da minha infância das inúmeras histórias que fazem parte da minha própria história. Tudo por causa de Castelo Novo, uma pequena aldeia histórica da Beira Baixa, onde gosto de voltar sempre que posso. Uma terra quase perdida na Serra da Gardunha que guarda segredos e tesouros muito bem guardados. É muito bom redescobri-los agora com os meus filhos por perto sempre a perguntar: onde? Como ? Porquê?
Nas longas caminhadas que temos feito, temos percebido como esta terra está diferente. Apesar de se manter fiel ao passado não recusa uma certa modernidade que se percebe em cada esquina.
Os dinheiros comunitários têm sido muito bem gastos e as alterações estão à vista. Casas muito bem recuperadas, ruas arranjadas, uma loja de artesanato, um centro de dia para idosos, associações culturais, iluminação estratégica para dar brilho ao património arquitectónico que merece ser mostrado...
É a força do progresso, inevitável...
Gosto muito desta terra, sinto-me bem por cá e gosto de sentir que os meus filhos também se sentem «em casa».
Uma boa forma de terminar as férias, num local tranquilo que nos ajuda a recuperar energias para enfrentar os novos desafios que se aproximam.

5 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Olá!
Pelas fotos vê-se que chegaram bem e que estão a gozar ao máximo a estadia.
Compreendo os teus medos. Há 22 anos também tive um acidente de carro onde fiquei bastante magoada. Fisicamente, as feridas passaram, psicologicamente há determinados sons que quando oiço me arrepiam toda, por mais distraída que vá. Mas temos que continuar a viver a Vida e gozá-la o melhor que pudermos.
Tens dois filhotes lindos! Parabéns.
Fica bem.
Bjs.

FC disse...

Obrigada! Felizmente tudo correu bem e estamos a gozar os últimos dias de férias em paz.
O passado ficou lá atrás agora é ao presente que temos que dar importância. Os nossos filhos agradecem...
Bjs.

ML disse...

Que bom que correu e está tudo a correr bem...

beijinhos e bom fim de semana!

Paula C. disse...

Que bom! Está tudo a correr como vocês desejam e merecem.
"O passado ficou lá atrás, agora..."
"agarra o teu mundo
acende os lugares
onde se escondem os teus sentidos
e não tenhas medo
se às vezes falhares
o que importa é o caminho
que fica
entre achados e perdidos"
Mafalda Veiga
Bom fim-de-semana.
Bjs

Paula (PTS) disse...

Bem vinda! E os teus filhotes estão lindos, lindos... espero que as férias tenham corrido pelo melhor e que, todos, tenham acumulado energias para mais um ano! Beijinhos.