terça-feira, 2 de setembro de 2008

2 de Setembro...


Já lá vão 15 anos...
2 de Setembro continua a ser um dia de má memória...um acidente de automóvel quase me tirou a vida. Passei dias difíceis e durante um mês, o Hospital Egas Moniz foi a minha casa. Sofri, fiz amigos, conheci gente interessante e percebi como a nossa vida é frágil. Tudo pode mudar de um momento para o outro sem que possamos fazer absolutamente nada.
Ironia do destino, 15 anos e um dia depois, vou voltar a fazer a mesma viagem.
É a primeira vez que o faço ao volante e confesso algum nervoso miudinho, até porque, desta vez, levo os meus filhos comigo. Sinto um nó estranho no estômago e uma agitação fora do normal.
Há coisas que o tempo não apaga...
Mas depois há o outro lado, o prazer de voltar a uma terra cheia de boas recordações de infância.
Os amigos das férias que só se viam no verão, as caminhadas à serra da Gardunha com direito a piquenique, as primeiras paixões, as horas a fio a olhar o céu à procura da primeira estrela cadente, a festa em honra do Senhor da Misericórdia, o fogo de artifício...
Tantas histórias, tantas memórias...
Agora vou, finalmente, mostrar aos meus filhos a terra onde a avó nasceu e onde a mãe foi muito feliz quando era da idade deles.
Eles já lá estiveram mas como não se lembram de nada é quase como se fosse a primeira vez.
O Gonçalo vai adorar o castelo e a Mafalda não vai parar de mexer na água da bica.
E também sei que vão divertir-se com a festa, a quermesse, a música, os leilões, os sorteios, as rifas...vão brincar com os primos fazer novos amigos e perceber como é diferente a vida naquela terra...

4 comentários:

N disse...

Boa viagem...
Disfrutem o melhor possível da liberdade que vão poder ter!

bjinho

FC disse...

Obrigada! É isso mesmo...liberdade, tranquilidade, paz. Nós merecemos...
Bjs.

Paula C. disse...

Boa viagem, que corra tudo como vocês desejam. Vocês merecem mesmo,
respirar um pouco de tranquilidade, paz, sossego... num
lugar calmo. E não há nada melhor do que regressar aos nossos locais de infância, cheios de boas memórias, onde fomos felizes. E podermos mostrar aos nossos filhos esses lugares e transmitir-lhes o quanto foi bom. Contar-lhes as nossas histórias, que estão guardadas em nós como tesouros escondidos, é muito reconfortante.
Bjs

ML disse...

Desejo-vos uma boa viagem e bom passeio!

beijinhos