quinta-feira, 25 de setembro de 2008

É impressão minha ou este país está a tornar-se cada vez mais perigoso? Todos os dias há notícias de assaltos e alguns bastante violentos. O que é que está a contecer? Ainda ontem ouvi um alto responsável na área da violência e criminalidade do nosso país dizer que não há razão para alarme, que o pico verificado no verão foi uma situação pontual e que a tendência é para baixar. Será? Como é que se pode viver descansado? Que garantias temos? Todos os dias há áreas de serviço assaltadas, ourivesarias, multibancos, pastelarias, automóveis...nem os tribunais escapam. Vai ser lançado brevemente um guia para nos «ensinar» a prevenir e evitar situações de perigo.
Estou muito curiosa.

5 comentários:

Joana disse...

o mal é ter que chegar aí. sentia-me muito mais segura se não houvesse guia... por não ser preciso.

Paula C. disse...

Isto está a tornar-se assustador, só os "altos responsáveis" é que ainda não perceberam isso, ou não querem perceber...
Cada vez nos sentimos mais inseguros e não sei se é com um guia que se vão resolver as coisas. Também estou curiosa.

Maria disse...

Talvez haja é "publicidade" a mais.. Penso que assaltos sempre ouve..
bjnho.

Paula C. disse...

FC, tomei a liberdade de espreitar o blog "Eterno Retorno", e qual não é o meu espanto quando vejo que é sobre a cidade onde moro, o Barreiro. Achei bastante interessante.
Bjs

Sandra disse...

FC:

Ainda hoje ouvi nas noticias, que assaltaram as instalações da Policia Judiciária, em Lisboa...

fiquei incrédula...

ao que chegámos...


Guia de segurança??? Para quê???
Não sei se ajudará a combater a criminalidade q Portugal atravessa...

Desculpe a intromissão.

Beijinhos


Sandra

doismoranguinhos.blogspot.com